Fecomse continua panfletagem no Comércio de Aracaju

Panfletos distribuídos com comerciários do Centro (Foto: Reprodução Portal Infonet)

Comerciários continuam lutando pelo aumento salarial da categoria, já que a data-base é em 1º de maio, mas até agora nenhuma negociação foi feita.

Representantes da Federação dos Empregados no Comercio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse), estão realizando panfletagem juntos aos trabalhadores do comércio e prometem fazer manifestações em frente às lojas nos próximos dias.

Segundo o presidente do Fecomse, Ronildo Almeida, a panfletagem tem por objetivo conscientizar os comerciários, da importância de lutar durante o período de negociações.

“Desde a semana passada nós estamos fazendo panfletagem. Na manhã desta segunda-feira, fizemos na rua Pacatuba e vamos percorrer todo o Centro mostrando as dificuldades que estamos enfrentando em fechar o acordo salarial, principalmente com o Sindicato dos Lojistas”, ressalta Ronildo Almeida.

Ronildo Almeida (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No panfleto, o Fecomse destaca a "intransigência dos patrões e que não adianta reclamar e continuar trabalhando sob o regime de exploração, desrespeito e humilhação". E conclama os trabalhadores para "construir um movimento com paralisações ou retardar o funcionamento das lojas".

O sindicalista explicou que a data-base da categoria é primeiro de maior, mas ainda não há previsão para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.  "Os comerciários estão reivindicando 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é a inflação do país, mais o aumento real [equivalente a 15% acima da inflação].

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais