Feira Agropecuária pode não ocorrer por falta de recurso

Presidente da Faese, Ivan Sobral, diz que há interrese para que o evento aconteça (Fotos: Portal Infonet)

A Feira da Agropecuária de Sergipe realizada no Parque João Cleophas, pode não ocorrer este ano. O motivo é a falta de recursos para a realização e manutenção da feira.

Produtores e agricultores formaram uma comissão e já se reuniram com a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE), na tentativa de viabilizar o evento.

De acordo com o presidente da Faese, Ivan Sobral, existe todo um interesse em realizar o evento, mas a falta de recurso compromete a realização da exposição. “A gente está buscando as parcerias para viabilizar a feira, mas nada ainda concretizado. Ela aconteceria agora de 1º a 8 de março, mas a data já teve que ser remarcada para abril. Por parte da federação tem uma grande vontade de fazer, o que está inviabilizando é a parte financeira. A data de final de abril já teve que ser cancelada, mas vamos ver a possibilidade de tentar fazer a feira ainda no primeiro semestre”, conta.

O Parque João Cleophas fica em Aracaju 

Uma alternativa para a realização do agronegócio seria o pagamento de um passivo por parte do Governo do Estado que está pendente com a federação. “Temos um passivo a receber do Governo do Estado e estamos buscando com o secretário da Agricultura Esmeraldo Leal que já passou para a Secretaria da Fazenda. É um valor de duas exposições passadas que temos a receber e aguardamos a resposta da Sefaz. O secretário Esmeraldo pediu a documentação necessária para que se realizasse o pagamento e repassou para a Sefaz, agora estamos aguardando”, informa.

A Federação buscará ainda viabilizar recursos com a rede privada [bancos]. Ainda esta semana, haverá uma nova reunião com os pecuaristas na tentativa de reagendar uma nova pré-data do evento.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais