Feira de Catadoras de Mangaba acontece em Japaratuba

(Foto: Ascom)

Sabores e Saberes. Esse é nome da Feira Cultural das Catadoras de Mangaba que acontece neste sábado, dia 23, na Comunidade Porteiras, em Japaratuba. Com o objetivo de reunir os saberes tradicionais das Mulheres Extrativistas de Sergipe e divulgar os produtos da Mangaba, as Catadoras farão uma grande festa na Comunidade reunindo histórias, debates e cultura.

Essa já é a segunda Feira Sabores e Saberes que acontece na Comunidade Porteiras. A primeira Feira aconteceu em 2012 e teve com um dos objetivos a inauguração da sede da Unidade de Produção das Catadoras de Mangaba.

Neste ano, passos importantes foram dados na luta das Mulheres Extrativistas de Japaratuba que passaram a fornecer os produtos da Mangaba para alimentação escolar. Desta vez, as Catadoras foram nas escolas municipais convidar os jovens para participar da Feira Cultural.

Além da exposição e comercialização dos produtos durante a atividade, a Feira também reunirá grupos culturais de Reisado. Com muita música e cultura, as Catadoras pretendem proporcionar um espaço de lazer para os moradores da Comunidade e do município. A Feira é aberta ao público e acontecerá na praça central da Comunidade Porteiras a partir das 13 horas.

A Feira Cultural Sabores e Saberes é mais uma ação do Projeto Catadoras de Mangaba Gerando Renda e Tecendo Vida em Sergipe é desenvolvido pela Associação das Catadoras de Mangaba e Indiaroba sob o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e apoio do Movimento das Catadoras de Mangaba e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais