Feira de Produtos Orgânicos atrai consumidores

Feira da Seidh atraiu consumidores à Seidh (Fotos: Portla Infonet)

Mais uma Feira da Agricultura Familiar aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5, na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh). Frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos produzidos em vários municípios sergipanos agradaram os consumidores.

“Eu sempre compro aqui e com certeza olho a qualidade dos produtos orgânicos, que são muito bons, vale à pena as pessoas virem conferir”, diz a servidora pública estadual Jociene Oliveira Soares.

D. Zilda Silva Nascimento garante a qualidade das frutas e legumes produzidos por ela no município de Capela. “São produtos orgânicos mesmo, eu mesma planto e colho em Capela e trago para três feiras, uma na Seidh, uma na Secretaria de Educação e a outra na Codise. Aqui a feira é por quinzena e as outras são por mês. Só não é melhor porque não temos transporte, a gente paga R$ 150 por mês pra chegar aqui”, ressalta.

Jociene Oliveira: "Os produtos são muito bons"

D. Zilda: "Eu mesma produzo os meus produtos"

Lucileide Rodrigues: "São 18 agricultores familiares no Estado"

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seidh, Lucileide Rodrigues informou que a feira acontece por meio de agricultores de 18 municípios. “São agricultores de Estância, de Capela, Japaratuba, Malhador, Lagarto, Areia Branca,  enfim, de 18 municípios sergipanos, que são cadastrados e devidamente registrados para vender nas três feiras. Além da importância da agricultura familiar no Estado, no sentido de escoar os produtos e temos a introdução de alimentos saudáveis na mesa dos sergipanos”, ressalta.

Lucileide disse ainda que na próxima sexta-feira, 13, mais um município sergipano estra na lista dos agricultores familiares que produzem e comercializam produtos nas feiras orgânicas da Seidh.

“Poço Redondo é mais um município que vai ter a feira da agricultura familiar encaminhando pra produção orgânica”, complementa.

Seed

A feira da Secretaria de Estado da Educação ocorre das 6h às 12h no estacionamento da Seed e sempre na primeira semana de cada mês. É uma oportunidade da comunidade e dos servidores da Seed adquirirem granjeiros, frutas e verduras sem agrotóxicos e comercializado diretamente do produtor.

Desde 2013, a Feira da Agricultura Familiar é realizada no estacionamento da Seed, através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, é aberta ao público. A comercialização se configura como mais um ponto de escoamento e incentivo da produção familiar do interior de Sergipe na capital, além de ser uma oportunidade de adquirir produtos com mais qualidade.

A comunidade que reside no entorno do Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação tem um motivo para acordar mais cedo, nesta sexta-feira, 06. No estacionamento da sede da Seed acontece mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, das 6h às 12h.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais