Feira de Sergipe começa neste sábado

(Foto: Ascom Sebrae)

A décima quinta edição da Feira de Sergipe, o maior evento de promoção do artesanato, da cultura local e dos pequenos negócios do Estado, já tem data e local definidos. O evento será realizado entre os dias 11 e 26 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla, sempre das 17 às 23hs, com entrada gratuita.

A estrutura montada abrigará 272 estandes, sendo 197 deles dedicados aos diversos tipos de artesanato produzidos em palha, madeira, cabaças, coco, ostras, plástico reciclado, cerâmica, bordado e rendas, 41 para as micro e pequenas empresas dos segmentos do comércio, indústria e serviços (com destaque para as confecções), 20 para as prefeituras e seis para a área de alimentação.

Além disso, também haverá estandes institucionais dos parceiros e do Sebrae, onde serão divulgados os projetos desenvolvidos pela entidade. O espaço terá ainda palco para shows e  brinquedoteca, permitindo que os pais levem seus filhos e passeiem pela feira com tranquilidade.

O evento contará com um novo layout, valorizando os ícones da cultura sergipana. Para animar o público, serão realizadas diariamente apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos sergipanos. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas visitem os estandes durante os 16 dias da feira.

“ A nossa proposta é criar um ambiente favorável para os empreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos, garantindo também uma alternativa de entretenimento para sergipanos e turistas. Queremos proporcionar aos participantes a realização de novas parcerias comerciais, além de consolidar os mercados já existentes”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.

Em comemoração aos 15 anos da Feira, será montada uma exposição com textos e fotos contando aos visitantes um pouco da história do evento. O público também poderá ficar informado sobre o que acontece na feira acessando a página oficial do evento na internet, por meio do endereço eletrônico.

Além de várias matérias jornalísticas, no site o internauta tem acesso à programação, mapa do local, informações sobre artesanato e folclore e relação dos expositores. A Feira de Sergipe 2014 é uma ação do Sebrae e conta com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Primasa Engenharia e Camel Empreendimentos e Construções.

Fonte: Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais