Feirão discute cobrança de imposto

O feirão conta com exposição de mercadorias (Fotos: Portal Infonet)

Com o objetivo de conscientizar a população acerca da alta carga tributária que é cobrada no Brasil e da má aplicação desses recursos, acontece nesse sábado, 17, o Feirão do Imposto. Mercadorias de diversos gêneros estão expostas em stand num shopping da capital localizado na Coroa do Meio, lá os preços dos produtos são comparados com o acréscimo da carga tributária, que em alguns casos, chega a mais de 83%.

“A carga tributária que é cobrada no Brasil é absurda. Para construir uma casa popular, metade dos gastos é imposto, na gasolina, 53% do preço é tributo, o pior de tudo é que serviços como educação, saúde e segurança, que deveriam ser prestados de volta à população pelo setor público e que são financiados por esses impostos são deficientes”, avalia Dilermando Júnior, vice-presidente do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE).

No feirão, que acontece de forma simultânea em 150 cidades do país, estão sendo colhidas assinaturas que serão enviadas à presidente Dilma Roussef. “Hoje o brasileiro trabalha até o dia 25 de março apenas para pagar imposto e ainda pagamos coisas que não deveríamos pagar como plano de saúde e escola particular”, continua Dilermando Júnior. As assinaturas serão enviadas a Brasília com o intuito de cobrança da correta aplicação da arrecadação. Para mais informações sobre a cobrança de imposto, a organização do feirão criou um site.

Por Caio Guimarães e Danilo Cardoso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais