Fenaban propõe reajuste zero e negociação com bancários não avança

Fenaban oferta reajuste zero (Foto: SEEB/SE)

Durante negociação realizada na tarde desta sexta-feira, 21, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu um reajuste zero para os bancários. Com isso, a proposta foi rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e membro do Comando Nacional dos Bancários, Ivânia Pereira, lamentou o não reajuste ofertado pela Fenaban. “Eles apresentaram a proposta de reajuste zero e o Comando rejeitou na hora. Eles não estão querendo negociar. Nós não estamos lidando com um setor que foi impactado pela pandemia, pelo contrário, todos os bancos tiveram lucros”, destaca Ivânia.

A pauta de reivindicações dos bancários foi entregue à Fenaban no dia 24 de julho, com o pedido de reajuste da inflação mais 5% de aumento real em todas as cláusulas econômicas, defesa da manutenção dos empregos, defesa de uma única mesa de negociação com os bancos — públicos e privados — e contra a retirada de direitos de quem trabalha de casa, entre outras reivindicações.

Uma nova rodada de negociação entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários está marcada para ocorrer neste sábado, 22, a partir das 11h.

Assembleia

O Sindicato dos Bancários já convocou uma assembleia virtual que vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 25, para fazer uma avaliação das negociações e definir os novos encaminhamentos da categoria.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais