FIES apoia a redução do ICMS dos repelentes em SE

Atualmente, a taxa é de 18% sobre o valor do produto (Foto: Arquivo Infonet)

Combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya é um tarefa de todos. Por isso, o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES/SESI/SENAI/IEL), apoia a iniciativa do Deputado Estadual Georgeo Passos de reduzir por tempo indeterminado a alíquota do ICMS incidente sobre repelentes de insetos que tenham em sua composição a Icaridina, DEET ou IR3535. Atualmente, a taxa é de 18% sobre o valor do produto.

Para Eduardo Prado de Oliveira, Presidente do Sistema FIES, “a iniciativa do parlamentar é importantíssima para proteger a população sergipana desse mosquito que vem causando graves problemas à saúde e a vida de crianças, jovens, adultos e idosos. Por isso, a indústria sergipana apoia o projeto que visa o bem comum”.

No entanto, o sistema FIES entende que a luta não para por aí. É necessário que a população busque também eliminar os criadouros que ainda são a principal forma de combate as doenças transmitidas pelo aedes.

Fonte: UNICOM/FIES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais