Os festejos de final de ano são esperados por comerciantes locais para ganhar uma renda extra. Para quem planeja abrir comércios provisórios, é importante colocar no planejamento a solicitação de ligação provisória de energia elétrica. O serviço dever ser solicitado à Energisa com antecedência de cinco dias úteis para evitar transtornos.
A ligação provisória é um pedido realizado por escrito à Energisa para que ela disponibilize cabos elétricos da rede em local que eles sejam conectados a uma instalação elétrica de um evento com data para início e fim. A ligação provisória é uma forma de garantir a segurança e evitar choques elétricos e acidentes fatais, além de ter o serviço regularizado e sem o risco de ser autuado por furto de energia que é crime.
“As ligações provisórias devem ser informadas à Energisa com antecedência mínima de cinco dias úteis. O cliente deve apresentar a documentação necessária dependendo da carga e atividade, a exemplo da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART com todas as informações, liberação do órgão público para funcionamento, entre outros possíveis documentos”, explica o coordenador de Atendimento da Energisa em Sergipe, Rosano Freitas.
Como solicitar
O cliente deve ir até uma agência da Energisa e informar o período em que a energia será utilizada, apresentar RG, CPF, os documentos técnicos, comerciais e de segurança, além da relação dos equipamentos que serão usados no estabelecimento com suas respectivas potências, em watts ou kilowatts. Com essas informações, a concessionária vai calcular o valor do consumo e emitirá o boleto que deve ser pago pelo cliente. Após a confirmação do pagamento, a ligação provisória é autorizada.
Fonte: Energisa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B