Fiscalização notifica e fecha lojas descumprindo decretos em Aracaju

Estabelecimentos não essenciais foram fechados pela manhã (Fotos: Marcelle Cristinne/PMA)

Em operação que reuniu cinco órgãos municipais, a Prefeitura de Aracaju identificou diversos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais em funcionamento no centro da capital, infringindo os decretos governamentais contra a Covid-19. Os estabelecimentos foram notificados nesta sexta-feira, 8, e o expediente foi encerrado.

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura, alguns estabelecimentos estavam com as portas fechadas, mas continuavam fazendo a venda de produtos. A ação de fiscalização foi norteada por denúncias recebidas pela PMA. A operação reuniu profissionais da Defesa Civil, Guarda Municipal, Procon, Emsurb e SMTT. A Prefeitura não divulgou a quantidade de estabelecimentos notificados.

Diversos órgãos participaram da operação

Segundo a Defesa Civil, os responsáveis pelos estabelecimentos em funcionamento irregular são notificados para responder processo administrativo. Quando há casos reincidentes, os estabelecimentos estão sujeitos à multa e interdição.

A capital de Sergipe tem hoje 832 casos da Covid-19 confirmados, com 38 pessoas internadas, 79 curadas e 10 óbitos.

Por Ícaro Novaes
Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais