Fisco: ex-chefes que entregaram cargos lacram salas

(Fotos: Ascom Sindifisco)

Após o fim da greve do Fisco, os auditores de tributos lacram com fitas adesivas as salas e birôs dos 79 detentores de cargos de chefia, que entregaram os cargos coletivamente no anúncio da deflagração do movimento grevista. A greve durou 39 dias, começou no dia 7 de novembro e terminou ontem, dia 16.

O ato aconteceu na última quinta-feira,17, na sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), para simbolizar a decisão da categoria de não reassumir e nem ocupar os cargos de chefia, até que o governo retome as negociações relativas ao Plano de Carreira, com reposição salarial.

O movimento começou bem cedo, às 6h30, nos corredores da Sefaz. Em seguida, o Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) fez um ato de protesto e às 10h, organizou uma reunião entre os ex-chefes de setores e a superintendente da Sefaz. Na reunião, foi solicitado à administração estadual as portarias de exoneração desses cargos.

“Esse foi o nosso recardo para o governo. A manutenção da entrega de cargos marca a nossa resistência e unidade. Uma decisão política, espontânea daqueles que ocupavam cargos e aderiram de forma nobre ao movimento pelo Plano de Carreira. Também estamos decididos a não respaldar possíveis substitutos. Voltamos da greve de cabeça erguida e certos de que a luta não terminou”, afirma o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

O desligamento atingiu 100% dos cargos de chefia no órgão (gerentes, coordenadores e supervisores), ocupados por Auditores Técnicos de Tributos, nível I. Ao todo foram entregues 79 cargos, o que representa mais de 95% das chefias na estrutura da Sefaz. No ato, as lideranças do Fisco de forma unânime ressaltavam a insatisfação com a ausência de propostas do governo estadual, que preferiu entrar com ação de ilegalidade e abusividade da greve na Justiça. O Sindifisco recorreu da decisão.

Mobilização

Da agenda de mobilização em defesa do Plano de Carreira, hoje, dia 18, a partir das 6h, quatro comissões de auditores estarão percorrendo os postos fiscais, no interior do estado. Na próxima semana, dia 22, às 8h, terá assembleia geral da categoria.

* A matéria foi alterada às 11h48 para correção da leganda da foto

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindifisco

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais