Flores para quem quer renda extra

Os empreendedores interessados em entrar para o ramo de cultivo de flores poderão participar de um curso que começa no dia 20 e vai até o dia 23 deste mês. “Cultivo de Flores Tropicais” é o nome da capacitação, sempre oferecida nas salas de treinamentos da Sede do Sebrae, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

O conteúdo programático inclui temas como aspectos gerais da floricultura no Brasil e no Mundo, panorama atual da floricultura tropical, colheita e pós-colheita das principais espécies de flores e folhagens tropicais, logística da comercialização, aspectos técnicos do cultivo de helicônias, gengibres ornamentais, musas e folhagens. Além da parte teórica, os participantes irão visitar uma propriedade que cultiva flores tropicais.

 

ARTESANATO – Já no interior de Sergipe, um processo de revitalização da renda de bilro está sendo iniciado no município de Poço Redondo. Trata-se do programa “Repasse do Saber”, ação que começa a ser realizada em setembro e é direcionada para a capacitação dos jovens do município, que estão tendo a oportunidade de aprender o artesanato com a renda de bilro.

 

O trabalho de revitalização da renda de bilro e o curso sobre flores são promovidos pela Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx79) 2106-7711.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais