![]() |
Camarão: vendas além da expectativa (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Devido ao trabalho e ao alto custo, muitas famílias estão substituindo o tradicional peru da ceia natalina por outras opções, tão saborosas quanto, que vão desde o chester, tender, pernil e até mesmo os frutos do mar, em especial o camarão.
No Mercado Central de Aracaju, as vendas de frutos aumentaram bastante nesta semana. “Neste Natal, o camarão tem bastante saída, o pessoal tem dado preferência ao camarão realmente”, constata a vendedora Edna Camarão, como prefere ser identificada. A clientela confirma as declarações da comerciante. “O camarão lá em casa vai ser mais uma opção, além do peru. Vamos completar nossa ceia com frutos do mar”, enaltece o funcionário público Jadilson Gomes.
Mas outros admitem que optaram por substituir efetivamente a tradicional ave por frutos do mar. “O camarão está realmente substituindo o peru. Lá em casa, mesmo, não vai ter peru. Vamos colocar um galeto e o restante vai ser camarão”, comenta o funcionário público aposentado José Alves Cardoso. “Não vale a pena levar o peru pelo custo/benefício. Tem que alugar forno de padaria e fica muito caro”, afirma o funcionário público.
![]() |
Alves: substituindo peru por camarão |
A nova tendência é percebida também nas panificadoras especializadas em assar e decorar o peru natalino. “As pessoas estão preferindo produtos com menos gordura que o peru”, observa Alberto Filho, gerente de uma panificadora que, tradicionalmente, recebe as encomendas com cerca de um mês de antecedência.
Neste ano, naquela loja as encomendas foram encerradas no sábado, 21. Foram cerca de 130 clientes, cuja maioria, segundo relatos do gerente, optou por tender e pernil. Neste estabelecimento, realmente o peru ficou como a última opção do cardápio.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B