![]() |
Funcionários paralisaram os serviços por duas horas (Foto: Sinditic) |
Funcionários de Tecnologia da Informação (TI) realizaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira, 24, na sede da Receita Federal. O ato ocorreu simultaneamente enquanto acontece em Brasília a negociação do Acordo Coletivo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A Serpro presta serviço ao Governo Federal tendo como um dos seus principais clientes a Receita Federal.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe (SINDITIC), Jairo de Jesus, até o momento não houve avanço nas negociações. “A empresa não quer atender as nossas reivindicações. Essa já é a terceira mesa de negociação, já nas últimas duas negociações, a empresa se manteve resistente. Na verdade ela quer retirar algo que os funcionários já conquistaram”, afirma.
Os funcionários reivindicam 5% de ganho real correspondente aos últimos cinco anos, auxílio creche, bem como a análise e reestruturação do plano de saúde. “O nosso ato foi interno na Receita Federal. Nós paramos por duas horas, das 10h às 12h e fizemos um lanche coletivo no refeitório enquanto aconteceu a reunião em Brasília”, diz Jairo.
Por Aisla Vasconcelos