Funcionários do BNB cruzam os braços em Sergipe

Ato aconteceu na porta do estacionamento da agência central em Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

José Souza: "Não está descartata uma paralisação maior"

Banco ficou fechado por duas horas

Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira, 27 por duas horas na agência do Centro de Aracaju.  Eles repudiam o Programa de Reestruturação do Banco, que segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, traz sérios prejuízos à categoria.

“Em respeito aos clientes, os trabalhadores estão fazendo uma paralisação de apenas duas horas para que a diretoria possa reenviar uma proposta nova. Caso as negociações não avancem, não está descartada uma paralisação maior e até mesmo uma greve por tempo indeterminado”, destaca José Souza.

O sindicalista disse ainda que, quando o BNB apresentou a proposta de reestruturação aos funcionários, os tranqüilizou informando que não haveria prejuízos para a categoria, mas a realidade vem sendo outra com a destituição de cargos e perdas em torno de 50% na remuneração”, lamenta Souza acrescentando que a paralisação vem acontecendo em outras capitais, a exemplo de Salvador (BA) e Natal (RN).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais