Funcionários públicos de Maruim reclamam de salários atrasados

“Estamos vivendo uma situação muito difícil. Ao que tudo indica iremos em breve ter dois meses de salário atraso”, diz Ana (Foto: arquivo/ Sindicato dos Profissionais Públicos de Maruim)

Funcionários públicos do município de Maruim estão insatisfeitos com os constantes atrasos no pagamentos dos salários. Segundo Ana Nascimento, uma das integrantes do sindicato que representa a categoria, o salário referente ao mês de julho está atrasado e dentro de pouco dias vence também o prazo para o pagamento dos vencimentos do mês de agosto.

“Estamos vivendo uma situação muito difícil. Ao que tudo indica iremos em breve ter dois meses de salário atraso”, diz Ana. Ainda segundo ela, alguns servidores já receberam o salário, mas outra grande parcela continua sem perspectiva de quando irá receber. “Falta receber ainda alguns funcionários das áreas de Obras, Finanças, Administração, dentre outras”, afirma.

Ana conta ainda que em meio a esse desgaste e incerteza sobre o atraso no pagamento do mês de julho há também um outro débito em aberto, que remonta ao ano passado. “Há muitos servidores também que ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2020. O município alega que o bloqueio de recursos do município por parte do governo federal impede que ocorra essa regularização”, lamenta.

Maruim 

Em comunicado, o Secretário de Finanças de Maruim, José Américo, confirmou o atraso, mas garantiu que a administração municipal irá efetuar o pagamento na próxima semana. “Gostaríamos de pontuar que apenas 8% da folha salarial ainda não foi paga. Mas iremos quitá-la no próximo dia 30 de agosto”, afirma Américo.

Em relação ao salário em aberto de dezembro do ano passado, Américo diz que já foi acordado com o sindicato que o pagamento será feito em 10 de setembro. “Em reunião com o sindicato na presença dos vereadores de Maruim foi estipulado este prazo para iniciarmos o pagamento. Infelizmente ainda estamos com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados. Mas assim que eles forem liberados, iremos quitar tudo aquilo que está em aberto”, destaca.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais