Fundat capacita e incentiva 500 ambulantes

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Até junho deste ano, 500 ambulantes e feirantes serão qualificados pelos cursos de Educação Alimentar, que serão realizados a partir da próxima segunda-feira, 08, no Museu do Mangue, localizado no bairro Coroa do Meio. Para a realização dos cursos a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho – Fundat – estabeleceu parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), a Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos) e a Vigilância Sanitária.

O curso possui carga horária de 10 horas e será ministrado, em dois dias, por instrutores do SESI que, a partir dos conhecimentos do programa Cozinha Brasil, orientarão os feirantes sobre a melhor forma de preparar alimentos, atentando para do manuseio correto, higiênico e sem desperdícios. Para não atrapalhar o cotidiano destes trabalhadores haverá turmas tanto no horário da manhã quanto da tarde e os dois dias de curso serão sempre às segundas e a terças-feiras, dias de menor movimento para estes serviços. O calendário inicia-se nos dias 08 e 09 de abril e segue em todas as segundas e terças-feiras até o dia 18 de junho.

A Fundat somará a esses conhecimentos informações sobre empreendedorismo que ajudarão os ambulantes a melhor gerir e desenvolver seus negócios. Além disso, os trabalhadores também receberão informações sobre a possibilidade de formalizar seus comércios e de como participar do programa Crediamigo do Banco do Nordeste, um dos principais parceiros da iniciativa e que oferece linhas de crédito de fácil acesso a milhares de empreendedores dos setores informal ou formal da economia.

Prioridade em eventos

De acordo com a diretora técnica da Fundat, Alzira Carvalho Leite, os ambulantes certificados pelos cursos terão prioridade na prestação de serviços em eventos oficiais, a exemplo do Forró Caju e, por isso, essas 500 primeiras vagas darão preferência aos que pretendem trabalhar nestes eventos. “O objetivo é melhorar os serviços prestados, garantindo que os consumidores, tanto os turistas quanto o público interno, recebam produtos de maior qualidade e fiquem mais satisfeitos”, explica.

As inscrições serão realizadas a partir do cadastro de ambulantes da Emsurb e todo o curso terá o acompanhamento e a orientação da Vigilância Sanitária, órgão responsável por inspecionar a qualidade destes produtos e serviços. As oficinas contarão ainda com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que disponibilizará as salas do Museu do Mangue e com palestras realizadas pelo Sebrae (Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais