
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) alerta a população sobre uma nova tentativa de golpe que vem sendo disseminada por meio de aplicativos de mensagem. Criminosos estão se passando por servidores da Assistência Social e enviando falsas notificações de inadimplência relacionadas ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), solicitando a confirmação de dados pessoais.
A Semfas esclarece que não realiza confirmações de dados nem atualizações do Cadastro Único por telefone, mensagem ou link na internet. Nem solicita dados pessoais, fotos de documentos ou senhas por aplicativos de mensagem. Todo o atendimento é feito exclusivamente de forma presencial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ou, em casos específicos, por meio de visitas domiciliares realizadas por equipes identificadas e já conhecidas pelos usuários com agendamento prévio.
Na mensagem falsa, os golpistas enviam informações pessoais e um suposto aviso de inadimplência, orientando a regularização por meio de um link — que não deve ser clicado em hipótese alguma.
Em caso de dúvida, a população deve procurar o Cras de referência para obter informações seguras e atendimento com a devida atenção e responsabilidade técnica.
Fonte: PMA