Governo de Sergipe participará de 13 feiras de turismo

O objetivo é atingir de maneira positiva a mídia e operadoras (Foto: Aquiles Emir)

Para dar visibilidade ao turismo de Sergipe, o governo do Estado iniciou no último dia 10 de março do corrente o trabalho de promoção e divulgação do destino, focando nas 13 principais feiras de turismo nacionais e internacionais previstas para o decorrer deste ano.

O objetivo é atingir de maneira positiva mídia, operadoras de turismo, agentes de viagem e, também, o público consumidor final, sem abrir mão do turismo de eventos e do corporativo.

Todos os eventos previstos, mesmo os destinados ao público consumidor final, têm forte apelo profissional, garantindo amplo espaço para networking e geração de novos negócios na área do turismo. O intuito é fortalecer ainda mais o turismo no estado com atenção aos segmentos de sol e praia, de lazer, do ecoturismo e do cultural.

A primeira participação da Setesp em 2016 foi no 22º Salão Paranaense de Turismo realizado no início do março em Curitiba/PR. A feira contou com a presença de mais de 2.000 profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de representantes de países do Mercosul. O envolvimento do estado gerou uma maior visibilidade para o destino Sergipe na região Sul do país.

A importância da participação nesses eventos é justificada pelo secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, pela escolha estritamente técnica valorizando as feiras “de comprovada repercussão junto à mídia, aos operadores do turismo de lazer, do corporativo e de eventos e ao público consumidor final. Ou seja, àquelas que garantem maior visibilidade a Sergipe”.
A ação de promoção e divulgação nesses eventos é através de estande, que tem como mote ‘Sergipe, viva essa experiência’, no qual são divulgados os principais roteiros do estado, destacando Aracaju, Canindé de São Francisco com o Cânion de Xingó, cidades históricas e as praias de todo o litoral sergipano, capacitações para os profissionais do setor e para o segmento MICE (Encontros, Incentivos, Conferências, Congressos e Feiras).

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, diz que a participação de Sergipe nesses eventos abre novos mercados para o destino, pois “nessa ocasião de crise econômica é preciso captar o turista. Nada melhor que apresentar a tranquilidade, a gastronomia e as belezas naturais do estado e a nossa capacidade em realizar grandes eventos, a partir da inauguração do novo centro de convenções em fevereiro de 2017”.

Lista de participações nas feiras

-22º Salão Paranaense de Turismo – 10 a 12/03– Expo Unimed – Curitiba/PR;
-WTM – World Travel Market Latin America & 45º Encontro Comercial Braztoa – 29 a 31/03 –  Expo Center Norte – São Paulo/SP;
-39ª Aviesp Expo de Negócios em Turismo – 29 a 31/03 – Expo Center Norte São Paulo/SP; 
-BNTM – 04 a 06/05– Porto de Galinhas/PE;
-Festival de Turismo de Ouro Preto – 05 a 07/05- Centro de Artes e Convenções da UFOP Ouro Preto/MG;
-BNT 2016 – 20 a 21/05/2016 – Balneário Camboriú/SC
-Mostra Viajar – 20 a 22/05 – Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque no Ibirapuera- São Paulo/SP;
-EBS- Evento Business Show 14º Feira de Destino, Espaço e Fornecedores para Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos e —-Feiras – 01 a 02/06 – Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP;
-Festival de Turismo das Cataratas – 15 a 17/06 – Foz do Iguaçu/PR;
-20ºAvirrp – 05 a 06/08 – Ribeirão Preto-SP;
-ABAV – Expo Internacional de Turismo – 29 a 01/10 – Expo Center Norte – São Paulo/SP;
-6º Festival de Turismo de João Pessoa – 21 a 22/10 – Centro de Convenções de João Pessoa/PB;
-28º Festival de Turismo de Gramado (Festuris) -03 a 06/11 – Serra Park – Gramado/RS.

Fonte: Setesp

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais