Governo deverá pagar militares reformados dentro do mês

Governo deverá pagar militares reformados dentro do mês (Foto: Agência Brasil/Arquivo Infonet)

O mandado de segurança impetrado pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) recebeu os méritos do processo e o Governo do Estado de Sergipe precisará pagar o salário dos reformados inativos e pensionistas até o último dia de cada mês.

O procedimento foi protocolado pela Associação no ano passado, quando começaram a ser atrasados e parcelados os vencimentos. De acordo com o presidente, o sargento Jorge Vieira, a iniciativa partiu de um grande quadro de dificuldades que a classe vem enfrentando. “Não poderíamos ficar inertes. Queremos dar um basta nessa situação. Esse dinheiro é verba alimentícia, as pessoas precisam para comprar alimentos, remédios, e outras coisas. São militares que trabalharam a vida toda, contribuíram, e necessitam do salário para sobreviver”.

O Governo ainda pode recorrer da decisão. No entanto, no prazo de dois meses, precisará regularizar a situação do pagamento e efetuar dentro do período estabelecido. “Esperamos que isso seja cumprido, e que possamos ter nossa dignidade. Não adianta buscar culpados pela situação do Estado, mas sim soluções. É injusto que sejamos punidos por essa crise”, diz Vieira.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que ainda não foi notificada da decisão. A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que ainda não há previsão de pagamento para os aposentados.

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais