O Governo do Estado e a empresa Iguá Saneamento, vencedora do leilão da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), assinaram nesta quarta-feira, 18, o contrato de prestação regionalizada dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Sergipe.
Conforme a gestão estadual, o Comitê de Transição será instituído em até sete dias úteis, facilitando a interlocução entre as equipes do Poder Concedente, Iguá, Deso, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) e Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs), durante 180 dias.
O Comitê vai contar com 15 membros, sendo quatro da Iguá Saneamento, quatro da Deso, três dos SAAEs – sendo um de Carmópolis, um de Estância e um de São Cristóvão , dois da Agrese; e dois da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).
Após seis meses de transição, por meio do Termo de Transferência do Sistema, a Iguá Saneamento assume os serviços em contrato. Neste período, haverá a organização da infraestrutura para receber a equipe da Iguá nas sedes da Deso e dos SAAEs e o início dos trâmites necessários para que o manual de gestão do contrato seja elaborado pela Sedurbi.
Concessão parcial
Em setembro de 2024, os serviços de abastecimento de água e esgotamento da Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe foram leiloados na Bolsa de Valores B3, em São Paulo. A vencedora foi a Iguá Saneamento, que ficará responsável pela administração dos serviços nos próximos 35 anos, com outorga de R$ 4.536.936.990,00.
por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações do Governo de Sergipe
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B