Governo mantém sonho de criar refinaria em Sergipe

Momento em que Jackson assina protocolo para instalar refinaria (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Tecnologia (Sedetec) divulgou nota esclarecendo que a prisão do ex-diretor de refino e abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, não atrapalhará os planos do Governo Estadual em atrair investidores para a implantação da refinaria em solo de Carmópolis e que o Governo permanece aguardando as definições da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP) a respeito dos projetos do grupo que pretende fazer os investimentos em Sergipe.

Paulo Costa integra o grupo REF, interessado em instalar a refinaria em Sergipe, e foi preso na quinta-feira, 20, no Rio de Janeiro pela Polícia Federal, fruto da Operação Lava Jato deflagrada na segunda-feira, 17, para desarticular suposto esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

Na nota, a Sedetec informa que o Governo não concedeu incentivos para o grupo adquirir um terreno em Carmópolis e que em janeiro deste ano foi assinado o protocolo de intenções para a implantação do Projeto em Sergipe. “O protocolo de intenções é um ato corriqueiro da Sedetec que busca oficializar intenções de investimentos em nosso Estado”, explica a nota.

A Sedetec informou ainda que todas as referências que o grupo apresentou demonstravam idoneidade junto aos órgãos do setor. “Não havia nenhuma informação negativa em nenhum organismo sobre o referido investidor que buscou o Estado de Sergipe”, garante a nota emitida pela Sedetec.

“O Governo de Sergipe tratou os investidores da REF da mesma forma como trata dezenas de outros empresários que procuraram e procuram o Governo estadual para instalar seus investimentos no setor produtivo, referenciando-se no sério e responsável programa de desenvolvimento que só nos últimos sete anos proporcionou a instalação de dezenas de novas fábricas e empresas em Sergipe, e a criação de mais de 40 mil empregos”, continua a nota.

A Sedetec informa também que o Governo não tomou prejuízo com a assinatura do protocolo porque o Estado não fez concessão de incentivo e que o processo ainda se encontra na fase protocolar de intenções, aguardando as definições da ANP e da Petrobras, que são indispensáveis a qualquer decisão governamental.

“A Sedetc reafirma sua disposição de continuar a buscar investimentos capazes de produzir desenvolvimento e gerar emprego para os sergipanos, realizando, assim, sua missão enquanto Secretaria de desenvolvimento”, finaliza a nota.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais