Governo não paga a carros pipas do sertão de Sergipe

0
Carros pipa: contratos sem pagamento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Governo do Estado ainda não efetuou o pagamento dos carros pipas contratados para ofertar água a 11 municípios que decretaram estado de emergência em Sergipe em decorrência da seca. De acordo com informações da Defesa Civil, os prestadores de serviços estão sem receber a remuneração desde o mês de outubro.

O coronel Erinaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil Estadual, informou que já encaminhou a demanda para a Secretaria de Estado da Fazenda para que o pagamento seja providenciado. Ele não soube precisar o valor devido, mas admitiu atrasos referentes aos meses de outubro e novembro. Os recursos referentes à prestação do serviço realizada em dezembro também não foram repassados. “Mas dezembro não conta porque ainda está se fazendo a prestação de contas”, informou o coronel Mendes.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda também não soube precisar o montante devido aos proprietários dos carros pipas que estão realizando o abastecimento de água nos onze municípios, mas admitiu o atraso de pagamento a diversos prestadores de serviços e fornecedores, além dos donos de carros pipa. Segundo a assessoria, a falta de repasses para pagamento aos prestadores de serviços e fornecedores é decorrente da escassez de recursos. O governo, conforme advertiu a assessoria, priorizou atenção aos salários dos servidores públicos, que deverão ser pagos no próximo dia 11.

A assessoria informa que o governo ainda não definiu estratégias para quitar os débitos com fornecedores e prestadores de serviços. O calendário referente a estes contratos só será definido depois que o governo quitar os salários do funcionalismo público. Após, o governo, conforme a assessoria, pretende fazer um levantamento e avaliar os contratos que serão quitados.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais