Governo parcelamento do ICMS do mês de dezembro

Sefaz parcela ICMS de dezembro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou no final da manhã desta quarta-feira, 8, o parcelamento do pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) referente ao mês de dezembro. Com a medida, a classe empresarial deve pagar a primeira parcela até esta quinta-feira, 9, e a segunda, e última parcela vencerá no próximo dia 24.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de Sergipe (CDL), Samuel Shuster, informou que o Governo atendeu, em parte, o pleito dos empresários sergipanos. Segundo Shuster, a CDL protocolou solicitação pedindo o pagamento do imposto de dezembro dividido em três parcelas, mas a Secretaria de Estado da Fazenda restringiu o parcelamento em apenas duas vezes.

A classe empresarial demonstrou insatisfação com o silêncio do Governo, que só anunciou a medida nesta manhã. Em nota publicada no site da Sefaz, o secretário Jeferson Passos justificou a morosidade, informando que o impacto do parlamento sobre as finanças do Estado foi analisado pela equipe técnica da secretaria. “Analisamos a possibilidade de flexibilizar o prazo e chegamos à conclusão que essa alteração excepcional somente seria viável desde que o pagamento fosse no mês de janeiro”, explicou o secretário, na nota, destacando a preocupação do Governo para não comprometer o pagamento do salário do funcionalismo público .

Com informações da Ascom da Sefaz

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais