Governo participa de convenção nacional de panificadores

(Foto: Vieira Neto)

A 64ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) e o Fórum Norte e Nordeste da Indústria de Panificação, abertos oficialmente na quinta, 7, na sede da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), contou com a participação do Governo do Estado. O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, representou o governador em exercício, Jackson Barreto, na solenidade que reuniu panificadores e fornecedores do segmento de todo o país.

O evento, que também contou com a presença do presidente da Codise, Roberto Bispo, teve início na última quarta-feira, 06, e segue até esta sexta-feira, 08, numa promoção da ABIP e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Estado de Sergipe (Sindipan/SE).

Para o secretário foi importante para Sergipe sediar os dois eventos. “O setor é um grande gerador de empregos e atende de forma significativa toda a população do Estado, envolvendo todas as classes sociais. Além disso, as padarias vêm passando por um processo de modernização e de atendimento às licenças ambientais e sediar esses eventos representa uma forma de prestigiar os empresários sergipanos do setor“, disse Saumíneo Nascimento ao dar as boas vindas aos congressistas e ao presidente da ABIP, José Batista de Oliveira, que veio de Brasília para prestigiar o evento.

Durante o evento, os participantes terão acesso aos seminários, palestras, apresentações de casos de sucesso, além de dicas para melhorias de padarias e oportunidades de negócios. De acordo com Antônio Carlos Araújo, presidente do Sindipan/SE, o setor é um dos seis segmentos industriais mais importantes do país e ocupa o segundo lugar entre os setores de alimento.

“Atualmente Sergipe conta com cerca de mil panificadoras que geram mais de seis mil empregos no Estado, numa proporção estimada em uma panificadora para cada 1.500 a 2 mil habitantes”, destacou Antônio Carlos, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae.

Fonte: Ascom Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais