Governo só anuncia na sexta quando vai pagar os salários

Data de pagamento dos salários dos servidores ainda está indefinida (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB) só vai anunciar na sexta-feira, 7, o calendário de pagamento dos servidores referente ao mês de junho. Ou seja, até o momento ainda não há nada definido com relação aos pagamentos dos funcionários públicos ativos e inativos.

"O governo está com grande dificuldade para efetuar o pagamento dos salários principalmente dos inativos", informou o secretário de comunicação do Estado, Sales Neto.

Segundo ele, mensalmente a administração é obrigada a desembolsar um montante equivalente a R$ 100 milhões para complementar a folha dos inativos devido ao déficit do Sergiprevidência. "Isso, fora a queda de receitas devido a crise financeira que o Brasil atravessa", disse Sales.

O secretário informa, ainda, que o governo do Estado já pagou os salários dos servidores das secretarias da Educação (Seed) e da Saúde (SES) e os ativos do Instituto de Previdência Social do Estado de Sergipe (Sergipeprevidência).

Por Moema Lopes 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais