Greve: coleta de lixo é suspensa em Aracaju e Socorro

Coleta de lixo é suspensa em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro (Foto: Portal Infonet)

Os trabalhadores vinculados à empresa Torre Empreendimentos cruzaram os braços e interromperam a coleta de lixo em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, nesta quinta-feira, 21, por conta dos atrasos no pagamento do 13º salário dos servidores. O movimento paredista será mantido até que a situação seja resolvida.

O efetivo mínimo de 30% em operação será mantido, mas a greve trará prejuízos para a limpeza pública das duas cidades. “Estaremos parados por tempo indeterminado, podendo prolongar até o Natal. O objetivo da categoria é receber. A greve é o último estágio, tentamos dialogar. Sentimos muito, a população não tem nada a ver com isso, mas pedimos apoio”, reclama Rayvandeson Fernandes, presidente do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp).

Nas ruas, aos poucos já é possível ver, principalmente no centro da capital, o lixo sendo acumulado nas calçadas. A nota divulgada pela assessoria de Comunicação do Sindilimp alerta para os possíveis impactos nos próximos dias. “Os momentos mais críticos, por exemplo, serão após as feiras livres nos bairros dos dois municípios. Não haverá profissionais para realizar a limpeza dos restos de frutas, verduras, carnes e peixes”, diz.

Nossa equipe tentou ouvir o gerente de contratos da Torre Empreendimentos, José Carlos Dias, mas não obteve êxito. Ligamos para a sede da empresa, e fomos informados de que somente Dias poderia conceder entrevistas e falar sobre o caso. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 e através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais