Greve dos auditores fiscais compromete serviços

Auditores permanecem em greve (Foto: Ascom/Sindifisco)

Os auditores fiscais do Estado decidiram manter a greve iniciada nesta última quinta-feira, 11, após não avançar nas negociações com o governo do estado. Com a greve estão comprometidos os serviços de acompanhamento do transporte de mercadorias, o atendimento aos contribuintes no CEAC e os serviços dos auditores de tributos e auditores contábeis. Ao todo são mais de 700 auditores fiscais em atividade no Estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco), Abílio Castanho, nos Ceac´s o contribuinte não terão atendimento. Além dos postos fiscais, que não poderão emitir notas ou liberar mercadorias. “A categoria vai continuar em greve, até a próxima assembléia que irá ocorrer na próxima terça-feira”, disse.

A categoria decidiu pela paralisação de 6 dias, após a reunião que aconteceria com o Governador em exercício, Jackson Barreto, ter sido cancelada. O encontro teria sido cancelado pelo governador por motivos de agenda. “A gente decidiu por uma greve de seis dias, já com uma assembleia marcada para a próxima terça-feira, 16. Ontem teríamos uma reunião com o governador Jackson Barreto, mas foi cancelada e nem se quer remarcaram”, lamentou

Os auditores reivindicam a implantação da Lei Orgânica da Organização Tributária da Organização Tributária (LOAT), a incorporação da gratificação fiscal aos vencimentos dos servidores e a incorporação salarial referente ao reajuste anual.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais