|
Reclamação da população continua (Foto: Portal Infonet) |
A greve dos bancários completa 20 dias nesta terça-feira, 8. Em assembleia realizada na última segunda-feira, 7, os bancários optaram por continuar a greve por tempo indeterminado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) José Souza, a greve continua sem previsão de nova assembleia. “Rejeitamos a proposta da Febraban. A adesão dos bancários é excelente. Estamos fazendo a pressão na porta dos bancos e o diálogo com os banqueiros. Só vamos realizar uma nova assembleia caso haja uma nova proposta”, afirma Souza.
Caixas eletrônicos desabastecidos, filas e dificuldades para o saque são algumas das reclamações dos usuários que necessitam realizar os serviços bancários.
A cliente Dalva Silveira esteve em uma agência bancária e reclamou da demora do fim da greve. “Já deveria ter acabado. A gente sente porque tem pagamento para ser feito depois. Semana passada fui em três bancos para sacar dinheiro, a minha sorte é que estou pagando as contas antes da data, mas essa greve nos prejudica sim”, afirma.
Além de Sergipe, a greve acontece em outros os estados da federação, onde cerca de 11.000 agências e centros administrativos em todos os estados da federação e do Distrito Federal.