Greve dos correios entra no 16º dia em Sergipe

Funcionários continuam em greve (Foto: Portal Infonet)

A greve nos Correios continua nesta sexta-feira,21, em Sergipe e em outros estados do país. A paralização entra no 16º dia e a categoria afirma que não houve avanços nas negociações relacionadas ao plano de saúde. A paralisação teve início no dia 06 de fevereiro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect/SE), Sérgio Lima, a categoria não vai abrir mão da manutenção do plano de saúde. Segundo ele, a mudança na política do benefício prejudica o servidor.

Audiência

Ele lembra ainda que na próxima segunda–feira, 24, acontece nova audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para discutir a questão. “Não houve avanço nas negociações, a empresa descumpre a cláusula 11 que é a sentença normativa sobre o plano de saúde, que não poderia ter essa alteração. Desde janeiro que ela (a empresa) está fazendo essa implantação, tentando tirar o direito do trabalhador. Essa caixa beneficente tira nosso benefício, que é implantar um plano de saúde. Queremos a manutenção do benefício saúde”, reivindica.

Correios

O assessor de comunicação dos Correios em Sergipe, José Ginaldo, esclareceu que não tem serviço parado e que as agências estão abertas e funcionando regularmente. Ele garante ainda que a empresa respeita os trabalhadores que querem fazer greve.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais