Greve nos bancos continua por tempo indeterminado

Greve continua por tempo indeterminado (Fotos: Portal infonet)

Cerca de 70% dos bancários de Sergipe já aderiram à greve. Sem propostas, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) ressaltou que a categoria continuará em greve por tempo indeterminado.

Uma assembleia será realizada na terça-feira, 25, na sede do Seeb/SE às 17h30 para realizar um balanço da greve que completa hoje sete dias. Segundo o presidente do sindicato, Antônio de Souza, o comando nacional da greve se reuniu na última sexta-feira, 21, e constatou  que em relação à greve do ano passado, há mais adesão este ano.

“A greve está sendo expressiva com nível de adesão superior ao ano passado. Os dados do comando nacional apontam que 50% da categoria já aderiram a greve a nível nacional. Já em Sergipe este número é superior com 70%, somente no sétimo dia de greve”, explica o presidente do sindicato.

Cerca de 70% da categoria em Sergipe já aderiu à greve

Quanto ao atendimento da população, Antônio de Souza afirma que as salas de atendimentos estão livres para atender a população. “Queremos que a força da categoria seja suficiente para que os bancos mudem esta postura apresentando uma proposta para que a greve tenha um fim, e restabeleça o atendimento a população”, diz.

Greve

A greve nacional dos bancários foi deflagrada na última terça-feira, 18.  Os bancários reivindicam um reajuste de 10,25%, com um ganho real de 5% nos salários, piso salarial de R$ 2.416,38.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais