IGP-M acumula taxa de 12,01% em 12 meses, mostra FGV

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A primeira prévia de fevereiro do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 1,23%. Com a prévia, em 12 meses, o IGP-M acumula taxa de inflação de 12,01%, de acordo com dados divulgados hoje,12, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O aumento de preços no período de um mês, de acordo com a primeira prévia de fevereiro, foi superior ao registrado na primeira prévia de janeiro. O avanço da taxa foi provocado pelos preços no atacado, no varejo e pelo custo da construção.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, subiu de 0,35% na primeira prévia de janeiro para 1,44% na primeira prévia de fevereiro. O Índice de Preços ao Consumidor, que avalia o varejo, cresceu de 0,73% para 1,07%.

Já o Índice Nacional do Custo da Construção passou de 0,05% para 0,31% no período. A primeira prévia de fevereiro do IGP-M foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 de janeiro.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais