Inadimplência do consumidor aumentou em abril

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A inadimplência do consumidor aumentou 4,8% em abril, na comparação com março, puxada por dívidas não pagas de cartões de crédito, dívidas com financeiras e outros compromissos não bancários. Foi a maior variação mensal para abril do Indicador de Inadimplência do Consumidor desde 20022.

Em relação a abril de 2011, a alta foi de 23,7%. A expansão no encerramento do primeiro quadrimestre chegou a 19,6% ante a mesma base de comparação de 2010. A inadimplência não bancária (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica e água) subiu 8,8% antes março e foi a maior responsável pelo avanço do índice em abril. Esse item contribuiu com 35 pontos percentuais do aumento de 4,8% observado no mês.

Também puxaram o indicador para cima as dívidas com bancos que apresentaram alta de 4,3%. Já títulos protestados e emissãoa de cheques sem fundos recuaram, respectivamente, 13,7% e 7,4% em abril antes março.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais