Incubadora de Design será inaugurada na sexta-feira

A Incubadora de Design de Sergipe será inaugurada nesta sexta feira, dia 25, no Sergipe Tec. O evento começa a partir das 9 horas, no Auditório da Federação das Industrias do Estado de Sergipe (Fies). Na ocasião, será proferida a palestra sobre “Políticas de Inovação e Desenvolvimento Regional”, ministrada pelo consultor Eduardo Barroso. Outra novidade é que o Centro Incubador de Empresas de Sergipe mudará de endereço e também passará a funcionar no Sergipe Parque Tecnológico.

 

De acordo com o superintendente do Sebrae, Zezinho Guimarães, “o evento marca um momento de grande importância entre os parceiros que têm objetivos comuns como a inovação e o empreendedorismo, além da absorção de tecnologias, fundamentais para alcançar elevados níveis de eficácia, produtividade e competitividade nas empresas de Sergipe”.

 

Segundo informações do órgão, o Centro Incubador é uma associação sem fins lucrativos, uma incubadora de empresas de base tecnológica, com o objetivo de ser um canal de transferência dos conhecimentos gerados nas instituições parceiras. Outra finalidade é a de ser um propulsor de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias demandadas pelo setor produtivo, unindo conhecimentos acadêmico e de mercado.

 

A fase inicial, de pré-incubação, é destinada a empreendedores que necessitam de um espaço físico para desenvolver suas idéias. O empreendedor que tem um projeto e sabe como viabilizá-lo, pode se instalar num espaço físico cedido pelo Centro Incubador e usar todos os serviços e equipamentos até a estruturação final do empreendimento e comprovação da sua viabilidade técnica.

 

O público alvo é formado por empreendedores oriundos das universidades, como estudantes formados ou não, professores, pesquisadores e aposentados, micro e pequenas empresas de base tecnológica e empresas que estão à procura de apoio para um novo investimento. A inauguração da incubadora é uma iniciativa do Sergipe Parque Tecnológico, em parceria com a Secretaria de Estado da Indústria do Comércio e da Ciência e Tecnologia, Universidade Tiradentes, Universidade Federal de Sergipe e Sebrae.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais