Na última terça-feira, 9, os estados e municípios brasileiros receberam o auxílio emergencial do Governo Federal criado para cobrir os gastos com a saúde causados pela pandemia. O município de Indiaroba está entre os cinco municípios que não receberam o recurso pois, de acordo com o prefeito Adinaldo Nascimento, nas condições exigidas, o repasse não é tão vantajoso para o município.
O prefeito explica que para receber o recurso seria preciso abrir mão de uma ação judicial que está sendo movida contra a União desde março, logo quando a pandemia foi iniciada. “A liminar nos dá o direito de não contribuir na previdência da área patronal e nem com o parcelamento durante a pandemia. R$1.900.000 divididos em quatro parcelas levaria mais de R$2.000.000 e nossa ação é mais vantajosa para o município”, afirma.
Embora tenha escolhido não abrir mão da ação judicial, o prefeito ressalta a necessidade do recurso e aguarda o posicionamento do Supremo Tribunal Federal como resposta ao questionamento sobre as parcelas, solicitando a inclusão do município para o recebimento do auxílio.
por Juliana Melo e Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B