Indústria será instalada no município de Estância

Foi apresentado projeto de construção de indústria (Foto: Secom Estância)

O governador em exercício Jackson Barreto recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito de Estância, Ivan Leite, e o diretor presidente da empresa Saint Gobain, Américo Dênis, no Palácio de Veraneio, onde foi feita a apresentação do projeto de construção da Indústria Vidreira do Nordeste Ltda. no município de Estância no próximo ano.

Américo Dênis destacou que a apresentação foi perfeita e que eles estavam muito contentes com a receptividade do governo do Estado, das equipes técnicas e do município de Estância para esse projeto. “Já nos sentimos em casa, e nossa idéia é que os primeiros produtos estejam no mercado já no começo de 2015. Estamos na fase do projeto de engenharia e pretendemos iniciar a construção da fábrica no final do primeiro trimestre de 2013”, evidenciou o presidente.

“A conquista de uma nova empresa é algo muito gostoso para um governante, seja ele do município ou do Estado, pois isso significa a geração de empregos e para qualquer cidadão, como já dizia Luiz Gonzaga, o que interessa ao homem é ter o seu emprego e não a esmola que vicia o cidadão. Em Estância nos sentimos parceiros do Estado. O município comprou o terreno e fez a doação para a Codise, justamente para possibilitar a implantação de empresas e este órgão foi extremamente competente, juntamente com a Sedetec; foram eficientes na captação de empresas desse porte”, enfatizou o prefeito Ivan.

O reflexo da implantação dessa indústria poderá  transformar Estância em pólo industrial no seguimento de alimentos que demande embalagens ou em latas, como já existe a Crown, ou até em garrafas, como será feito pela nova indústria. “A Saint Gobain é uma empresa tão tradicional e conceituada que até no palácio de Versailles, na França,  existem  vidros produzidos por ela, o que revela que esta é de porte internacional e gigantesca”, ressaltou Ivan.

A empresa vai investir inicialmente R$ 200 milhões na implantação, com a possibilidade de ampliação futura, e a fábrica vai gerar 190 empregos diretos e mais de mil indiretos, se for considerado o projeto social de recuperação de cacos de vidros que será implantado pela empresa no Estado.

Fonte: Secom Estância

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais