
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 14 de novembro para solicitar o ressarcimento de valores descontados indevidamente dos benefícios. O alerta foi feito pelo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, em entrevista ao programa A Voz do Brasil nesta quarta-feira, 5.
“Se você é aposentado, aproveite que o prazo está acabando. O governo quer devolver o dinheiro aos aposentados, e o dinheiro está em caixa”, afirmou o ministro.
De acordo com o governo federal, mais de 3,5 milhões de beneficiários já receberam R$ 2,44 bilhões referentes aos reembolsos. O valor é proveniente de medida provisória assinada em julho pelo presidente Lula, que destinou R$ 3,31 bilhões para o cumprimento dos acordos judiciais.
O pedido pode ser feito pelo aplicativo Meu INSS ou presencialmente, inclusive nas agências dos Correios, que já respondem por cerca de 34% dos atendimentos.
O ministro explicou que o prazo de 14 de novembro é apenas para iniciar o processo. “Quem já der entrada dentro do prazo continuará sendo atendido até a conclusão do ressarcimento”, destacou Wolney Queiroz.
por João Paulo Schneider
Com informações da AgênciaGOV
