IPTU com desconto de 7,5% pode ser pago até esta sexta-feira, 17

IPTU com desconto de 7,5% pode ser pago até esta sexta-feira, 17 (Foto: Portal Infonet)

Contribuintes de Aracaju têm até esta sexta-feira, 17, para quitar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2025 em cota única com desconto de 7,5% sobre o valor total. A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) reforça que o tributo está congelado neste ano, sem reajuste nos valores, conforme anunciado pela prefeita Emília Corrêa (PL).

Os carnês estão sendo entregues pelos Correios, mas quem ainda não recebeu pode emitir a segunda via do boleto através do Portal do Contribuinte no site fazenda.aracaju.se.gov.br. No portal, basta clicar na opção “IPTU” e inserir o CPF e o número de inscrição do imóvel. Outra opção é buscar o documento presencialmente na sede da Semfaz, na Praça General Valadão, onde há totens de autoatendimento disponíveis.

Parcelamento

Para aqueles que preferirem parcelar o imposto, o IPTU pode ser dividido em até dez vezes. A primeira parcela vence em 5 de fevereiro, com as demais parcelas programadas para o quinto dia útil dos meses seguintes.

Os recursos arrecadados com o IPTU são destinados a melhorias em infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação e outros serviços públicos essenciais. Além disso, a verba contribui para o pagamento dos salários dos servidores municipais e contratos administrativos.

Com a manutenção do valor congelado, a gestão municipal busca aliviar a carga tributária dos aracajuanos, ao mesmo tempo que garante investimentos que beneficiem a cidade e seus habitantes.

por João Paulo Schneider 

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais