Irregularidade: Sefaz fiscaliza empresas com restrições

Primeira etapa da Operação em Sergipe (Foto: Arquivo Sefaz)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) deflagra nesta segunda-feira, 4, a segunda etapa da Operação Fisco Presente, que tem como objetivo realizar ações de combate à sonegação fiscal e ao transporte irregular de mercadorias em Sergipe. Uma equipe da Sefaz já seguiu para o interior do Estado e está concentrada em municípios sergipanos na divisa com o Estado da Bahia, onde começa a operar, visitando empresas que apresentam restrições da própria Sefaz para funcionamento.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Sefaz, há uma relação de 25 empresas que deverão ser visitadas nesta segunda-feira, 4, em diferentes cidades do interior do Estado, cujos locais não foram anunciados para não prejudicar a fiscalização.
A Sefaz vai verificar a situação cadastral das empresas, observando as restrições impostas pela equipe em outras oportunidades e, nos casos de reincidência das irregularidades constatadas anteriormente, as empresas serão novamente autuadas e multadas, segundo a assessoria da Sefaz.

Conforme a assessoria, há suspeita que muitas empresas estão funcionando apesar das restrições, cujas infrações estão relacionadas a não emissão de notas fiscais, não registro de controle de compra e revenda de mercadorias e algumas até inaptas por determinação da Sefaz mas que continuam operando irregularmente. Os detalhes da operação só serão transmitidos no final das atividades, conforme a assessoria.

A primeira etapa da operação foi deflagrada no dia 15 do mês passado com a fiscalização de mercadorias em trânsito. Nesta segunda etapa, a operação será ampliada com a fiscalização em empresas.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais