
O Governo de Sergipe encerra na quarta-feira, 31 de dezembro, o prazo de inscrições para a terceira edição do Programa Rode Bem. A iniciativa, executada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), garante a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a motociclistas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, esta é a última oportunidade para os motociclistas interessados assegurarem o benefício. “Estamos nos últimos dias para inscrição no Rode Bem. É um programa que gera economia, garante mais tranquilidade para quem depende da motocicleta no dia a dia e impacta diretamente na qualidade de vida dessas pessoas. O cadastro é simples e a equipe da Seasic está à disposição para orientar quem ainda tiver dúvidas”, ressaltou.
Para participar do programa, é necessário residir em Sergipe, possuir renda mensal de até dois salários mínimos, ter apenas um veículo em seu nome, que deve ser de fabricação nacional, com cilindrada entre 50 e 165 cc. O benefício será concedido aos contemplados a partir do exercício de 2026.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do programa, no endereço eletrônico https://rodebem.assistenciasocial.se.gov.br/. No ato do cadastro, o motociclista deve preencher o formulário online e anexar documentos como documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de renda.
O Programa Rode Bem já beneficiou milhares de sergipanos nas edições anteriores e segue como uma importante política pública de inclusão social, cidadania e justiça fiscal, reafirmando o compromisso do Governo de Sergipe com quem mais precisa.
Fonte: Governo de Sergipe
