Jucese bate recorde em agilidade para abertura de empresas em Sergipe

O Estado registra média total inferior a 14 horas de tempo, e bateu recordes de menor prazo durante todo o ano (Foto: Jucese)

O ano de 2022 foi o melhor da história em agilidade para a abertura de empresas em Sergipe. O Estado registra média total inferior a 14 horas de tempo, e bateu recordes de menor prazo durante todo o ano. O mais baixo foi em dezembro, com apenas 6 horas para o empresário começar um empreendimento. O segundo colocado ficou com o estado do Espírito Santo, com 13 horas, um pouco mais que o dobro do tempo de Sergipe.

Quando o atual Presidente da Jucese, Marco Freitas, assumiu em 2019, a Junta ocupava o 4º lugar no Ranking Nacional e tinha o tempo médio total de 56 horas, segundo os dados divulgados pela Redesim, da Receita Federal. A missão da diretoria foi mudar essa colocação e levar a Junta para um lugar de destaque no Brasil.

“A Jucese superou todas as metas estabelecidas para o ano de 2022, e conseguiu se manter em 1º lugar dez vezes no ranking de Junta Comercial mais rápida do Brasil. Dessa forma, oferecemos um serviço ágil e de qualidade para construir um ecossistema de negócios favorável para Sergipe”, ressaltou o presidente.

Ranking Nacional

Com o objetivo de tornar o ambiente de negócios do país mais atrativo, a Receita Federal do Brasil divulga mensalmente estatísticas com o tempo médio de abertura de empresas em todos os Estados. Os dados, disponibilizados pela Junta Comercial do Estado, também podem ser encontrados na RedeSim, do governo federal.

Fonte: Ascom Jucese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais