Sergipe registra menor tempo do país para abertura de empresas

Estado também alcançou saldo positivos na abertura de empresas em agosto (Foto: Jucese)

Dando continuidade a série de números positivos que Sergipe tem alcançado nos últimos anos, quando o assunto é abertura de empresas, o mês de agosto registrou um tempo médio de 10h e 21 minutos, tornando-se, mais uma vez, o primeiro colocado no ranking dos estados brasileiros e destaque pela agilidade no registro e abertura de novos estabelecimentos comerciais. Os dados são disponibilizados mensalmente pelo Portal Redesim, do Governo Federal.

Comparando com o tempo médio a nível nacional, que é de um dia e cinco horas, Sergipe ainda apresenta uma margem de 19 horas de diferença. Além disso, em 2022, 3.281 novas empresas foram abertas no Estado, com uma diferença de mais de mil empresas positivas em relação às baixas. O recorte do mês de agosto aponta 413 empresas abertas no mês.

De acordo com o presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), Marco Freitas, o bom desempenho do Estado a nível nacional é fruto de ações desenvolvidas pelos colaboradores do órgão, através de investimentos do Governo do Estado, que possibilita um ambiente de negócios cada vez mais favorável para o empreendedor sergipano.

“Esse é um resultado extremamente positivo para Sergipe. É a primeira vez que um Estado brasileiro consegue abrir uma empresa em menos de 12 horas, desde que se começou a medir essa média, que foi em janeiro de 2019″, informa Marco Freitas.

O gestor reforça ainda que “os resultados devem-se ao plano contínuo de melhoria do ambiente de negócios, com foco no crescimento econômico, geração de emprego e renda. Esse é o principal foco da Junta Comercial, abrir empresas, fomentar o mercado, o ambiente de negócios e melhorar cada vez mais o desenvolvimento econômico de Sergipe, através da abertura de novas empresas e desburocratizando todas as etapas da abertura de empresas”, afirma o presidente.

Fonte: Jucese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais