Lei das Fachadas: empresários apresentam hoje contraproposta a Emsurb

Empresários apresentam nesta terça-feira, 3, contraproposta para alteração da Lei das Fachadas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma nova reunião entre os empresários de Aracaju para tratar da nova Lei da Publicidade ao Ar Livre nos estabelecimentos comerciais, conhecida como Lei das Fachadas, acontece nesta terça-feira, às 16h na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A classe empresarial decidiram em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 2, na Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), rejeitar a proposta apresentada semana passada pelo município.

Empresários reunidos na Acese (Foto: Acese)

Os empresários entendem que a proposta apresentada pela Emsurb não atende à demanda da classe, principalmente da região central de Aracaju. Segundo a Acese, até o momento nenhuma proposta apresentada contemplava a realidade do Centro de Aracaju.

Uma nova proposta foi elaborada conjuntamente, e de acordo com informações da Acese, será apresentada hoje na reunião com Luis Roberto Dantas, presidente da Emsurb, no intuito de chegarem a um consenso, garantindo aos empresários o direito de identificar seu estabelecimento sem tanto ônus.

Para os empresários o ideal é que a isenção seja dada por proporcionalidade. O pedido da categoria é que seja 80% da área, delimitando o avanço proporcionalmente de acordo com a calçada, com até 50% de avanço, deixando uma margem de segurança com relação à rede elétrica.

A Prefeitura de Aracaju propôs isenção para até duas placas de 2m², para fachadas acima de 12 metros de comprimento, 3m² para fachadas entre 8 e 12 metros, 2m² correspondente a fachadas entre 6 e 8 metros, 1,5m² em fachadas entre 4 e 6 metros e 1m² para fachadas de até 4 metros.

Por Karla Pinheiro com informações da Acese.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais