A história dos produtos que conquistaram a simpatia e a penteadeira do consumidor foi iniciada com o seringalista Francisco Olympio de Oliveira, um cearense que viveu no Amazonas, mas que na idade adulta mudou-se para o Rio de Janeiro. Em sua casa desenvolveu a essência, montou uma fábrica na garagem e divulgava o desodorante pelas ruas da capital fluminense. Uma marca sergipana Atualmente todo o processo de fabricação da linha de cosméticos da marca está concentrado na moderna fábrica situada às margens da BR-101 em Nossa Senhora do Socorro. O prefeito do município, Fábio Henrique, diz que a empresa é um orgulho para a população socorrense. “Tê-la em nosso município é uma honra, principalmente por ela gerar empregos na área onde está situada, a mais pobre de Socorro. E em breve será inaugurada a fábrica que produzirá embalagens para os produtos Leite de Rosas, o que vai gerar 150 empregos diretos”, comemora. A fragância em números O que comprova a credibilidade dos produtos que levam a assinatura ‘Leite de Rosas’ são os números. Por ano são produzidos 72 milhões de frascos que geram um faturamento O desodorante, carro-chefe da empresa, é utilizado pelos consumidores para os mais diversos fins: desde remover maquiagem até combater espinhas. No aniversário da Leite de Rosas a cúpula da empresa tem a certeza de que o público que manteve seus produtos nas prateleiras se renova e continua desejando vida longa à marca. Por Glauco Vinícius
Consolidar uma marca e mantê-la em ascensão no mercado durante décadas é um privilégio que só empresas do calibre da Leite de Rosas ostentam no Brasil. Neste 27 de agosto a fabricante de cosmético que já nasceu popular comemora 80 anos de existência, mas com ares de modernidade e planos para continuar cuidando da pele das futuras gerações. Bolo em comemoração aos 80 anos da marca que já nasceu popular
“Claro que ele achava que poderia obter um grande sucesso e por isso apostou. Mas eu acho que meu pai nunca imaginou que aquele produto tomasse as proporções que tem hoje em dia”, acredita a presidente da Leite de Rosas e filha do idealizador do produto, Helena Ribas. Ela faz questão de frisar que a empresa permaneceu ao longo dos anos sob o comando da família de seu criador. Helena Ribas, presidente
“Passamos a ser uma empresa sergipana. Aqui empregamos mais de 200 pessoas que participam da fabricação dos desodorantes, hidratantes e demais produtos vendidos país afora”, conta o diretor geral Patrick Mascarenhas. Patrick Mascarenhas, diretor geral
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, engrandece ainda mais a presença da Leite de Rosas em Sergipe. “A presença dela em Sergipe nos ajudou muito a construir um projeto de implantar aqui um pólo industrial de cosméticos que pretendemos transformá-lo no principal da região Nordeste em um futuro bem próximo”, revela Jorge. Festa reuniu dezenas de pessoas
médio de R$ 60 milhões. Pesquisas mostram que quatro em cada cinco brasileiros conhecem a marca, e que dois terços da população associam a cor rosa à embalagem do produto. Evolução dos produtos da marca
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