Lideranças política discutem demandas do varejo em SE

Reunião ocorreu duranta a manhã desta quinta-feira  

Cerca de 20 lideranças políticas do estado de Sergipe participaram da 35ª edição do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). Na manhã desta quinta-feira, 31, prefeitos, vereadores e secretários de governo discutiram com empresários e líderes do Sistema CNDL as principais demandas do varejo no estado.

Destaque para a participação direta dos prefeitos de Simão Dias, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Lagarto, Carmópolis, Boquim, vice-prefeita de Nossa Senhora da Glória, além do secretário da Indústria e Comércio de Aracaju, Jorge Santana, do líder do prefeito na Câmara, professor Bittencourt, representante do governo estadual, superintendente do Sebrae/SE, Emanuel Sobral, diretor da CNDL, Gilson Figueiredo, 16 presidentes e ou diretores das CDLs sergipanas, vários vereadores, secretários municipais e agentes públicos ligados à rede bancária.

Mais de 30 propostas para melhoria do ambiente de negócios no varejo foram apresentadas na forma de projetos de lei, decretos, portarias e demais instrumentos normativos que sejam aplicáveis às reivindicações apresentadas. Sergipe foi o 15º estado a ser visitado pelo programa PNDV e a 35ª reunião com o mesmo objetivo no Brasil.

Para o presidente da FCDL-SE, Edivaldo Cunha, a ação é uma grande oportunidade de gerar crescimento do segmento no estado. “Todos sabemos a importância do varejo para a economia. Com nossas demandas atendidas, vamos conseguir oferecer melhores serviços, gerar mais empregos e colaborar ainda mais com todo país”, afirmou.

“O setor de comércio e serviços é responsável por 66% dos postos de trabalho no Brasil. Com toda essa representatividade e importância, precisamos investir em iniciativas que colaborem para melhorar o ambiente de negócios para os empresários, por isso o PNDV está percorrendo todo país”, acrescentou o superintendente da CNDL, Éverton Correia.

PNDV

O PNDV é uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor.

Já foram realizadas ações do PNDV em mais de 15 estados brasileiros. O projeto prevê quatro tipos de eventos para: elaboração de propostas de políticas públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental.

Ao final do projeto terão sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.

A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo do SEBRAE. A aplicação dos recursos é de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.

Fonte e foto: CNDL E FCDL/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais