Visando as datas comemorativas do final de ano, os lojistas de Aracaju já tem expectativas de boas vendas para os últimos dias de 2020. Tanto a ‘Black Friday’ realizada nesta sexta-feira, 27, em diversas lojas da capital, quanto o Natal em dezembro, podem alavancar novamente o comércio na capital sergipana.
Segundo Brenno Barreto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) o clima é de otimismo para as vendas do Natal. “Os segmentos de calçado, vestuário, smartphones e eletrônicos devem ter o maior destaque nesse período de ‘Black Friday’, então pegando essa bagagem desde 12 de outubro, que foi a última data comemorativa do varejo e a gente atingindo essa expectativa do ‘Black Friday’, eu acredito que o período natalino em 2020 também terá um saldo positivo”, diz Brenno.
Ele também pontuou que a falta de demanda nos últimos meses deve contribuir para os bons números de vendas. “Além de existir uma demanda reprimida desde o início da pandemia até meados de outubro, quando ocorreu a reabertura dos shoppings e os centros comerciais, essa demanda reprimida deixou essa necessidade de consumir. Uma geladeira quebrada que não podia ser comprada foi postergada até o momento que dava. Então é isso que chamo de demanda reprimida, a vontade de comprar e não poder”, frisou.
Além disso, outro fator que pode contribuir para a alta do comércio é o pagamento do 13° e também o recebimento dos últimos auxílios do Governo Federal. De acordo com Brenno, o setor de vestuário é o que mais tem a ganhar com a proximidade das datas de fim de ano. “Para o período natalino, vestuários, calçados e acessórios devem ter essa procura. Só que eu ainda não tenho essa expectativa concluída do final de ano. Está indefinido, pois pode sofrer uma alteração”, finalizou.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B