Lojistas seguirão cuidados para evitar a contaminação da Covid-19 

0
Alguns estabelecimentos abrirão na quinta-feira, dia 18 (Fotos: Portal Infonet)

É grande a expectativa dos comerciantes para o início da retomada gradual da economia. Algumas atividades econômicas já poderão ser restabelecidas a partir desta quinta-feira, 18, com a reabertura de concessionárias de veículos, imobiliárias, comércio de eletrodomésticos, eletrônicos e elétricos, comércio de móveis e colchões e escritórios de engenharia e arquitetura. O funcionamento do comércio ocorrerá das 9h às 16h para se evitar mais pessoas no transporte público.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Brenno Barreto, a expectativa é para que a retomada da economia seja contínua. “Para que o avanço dessas fases dê certo, temos que se atentar aos leitos de UTI e nesta primeira fase que a ocupação dos leitos seja menor que 70%. A expectativa é sempre positiva porque vamos ter condições para retomar o comércio e contribuir para que o plano avance”, conta.

Cuidados

Apesar da expectativa, os comerciantes terão que tomar alguns cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus e dar continuidade ao plano de atividades, segundo informa Brenno Barreto.

“A obrigatoriedade de medidas sanitárias como uso do álcool gel, assepsia das canetas, computadores deve ser algo frequente nas lojas. Iremos intensificar os cuidados porque tanto o trabalhador quanto os consumidores estão na cadeia de risco”, diz, ao acrescentar que o uso de máscaras pelo consumidor também será obrigatório.

Outra medida a ser adotada será evitar a aglomeração e manter o distanciamento social dos clientes dentro dos estabelecimentos. “O distanciamento social terá que ocorrer. O lojista terá que ter a percepção do tamanho da loja para limitar a quantidade de pessoas lá dentro”, conta.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais