Lojistas têm boas expectativas para vendas no Carnaval

LeVendas de enfeites para carnaval pode trazer lucros  (Foto: arquivo Portal Infonet)

Nesta sexta-feira, 5, os sergipanos começam a curtir a famosa festa de carnaval. Conhecida por ser uma data alegre e onde as pessoas procuram por adereços para se fantasiar e incrementar a alegria a festa já é esperada pelos consumidores e lojistas.

Apesar do mau desempenho da economia haver chegado a todos os cantos do país, os empresários sergipanos já se preparam para uma possível queda nas vendas durante o período carnavalesco.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Edivaldo Cunha, apesar da crise, alguns lojistas ainda tentam usar a imagem e a criatividade para atrair consumidores.

“Muitos lojistas tem feito uma decoração diferente, utilizado sons para atrair os consumidores. É possível que tenha uma queda da venda de grandes adereços, mas a compra dos pequenos, como as cornetas, fantasias e máscaras devem crescer bastantes”, afirma.

É justamente a venda dos pequenos enfeites que pode balancear as finanças dos lojistas sergipanos e fazer com que, diferente de outros estados, o comércio consiga lucrar durante a crise.

A FCDL aposta que o carnaval movimente bem os segmentos de armarinhos, atacado e varejo, tecidos, roupas, sapatos, boutiques, bares, restaurantes e outros, proporcionando “um fôlego” temporário aos lojistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais