Mais de 3 mil irregularidades já foram identificadas esse ano em SE

Mais de 3 mil irregularidades já foram identificadas esse ano

A intervenção na rede elétrica de forma irregular pode trazer sérios riscos. De janeiro a junho deste ano, já foram identificadas mais de 3 mil irregularidades na rede elétrica. A notificação e regularização de fraudes e furtos de energia é fundamental para a qualidade no fornecimento de energia elétrica para todos os clientes, por isso a Energisa alerta sobre os riscos das gambiarras e irregularidades.

Segundo o coordenador de Combate à Perdas da Energisa em Sergipe, Evandro Macedo, só profissionais habilitados e/ou autorizados podem realizar intervenção na rede elétrica. As ligações clandestinas de energia colocam a vida da pessoa que pratica o ato e da população.

“Um dos principais riscos da ligação clandestina é o choque elétrico, pois a irregularidade é realizada sem seguir os protocolos de segurança e a pessoa não é habilitada para realizar o serviço. O risco vai desde um choque elétrico ao óbito. Por isso, orientamos que os clientes sempre busquem a Energisa para regularizar a situação”, alerta Evandro.

O furto de energia é crime previsto em lei e pode prejudicar o fornecimento de energia para a população, pois toda rede elétrica é planejada para atender os clientes regulares e cadastrados nos sistemas da companhia. A denúncia da irregularidade pode ser realizada por meio dos canais de atendimento da Energisa. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato.

Canais de atendimento

WhatsApp (Gisa): (79) 9 8101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Site: energisa.com.br

Call Center: 0800 079 0196

Fonte e foto: Ascom Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais