Mais de 4,5 milhões trocaram de operadora sem mudar o número

0

No ano passado, 4,54 milhões de pessoas trocaram de operadora sem mudar o número do telefone. Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra a portabilidade numérica no país, as migrações de 2010 superaram em 3,8% as de 2009.

A maioria das migrações feitas no ano passado (67,54%) refere-se a telefones celulares e 32,45% a telefones fixos. Desde 1º de setembro de 2008, quando a portabilidade numérica foi implementada no país, 8,04 milhões de assinantes mudaram de operadora sem alterar o número do telefone (2,55 milhões de telefones fixos e 5,49 milhões de móveis).

Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir à operadora para a qual ele quer migrar e pedir uma nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá um dia útil para conferir os dados do usuário e o processo de portabilidade deve ser concluído em, no máximo, três dias úteis depois da solicitação do consumidor.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais